top of page
Foto do escritorJornada de Conhecimento

A ESPIRITUALIDADE É ATIVA, PARA LÁ E PARA CÁ, SIMULTANEAMENTE

Então, por mais pareça estranho, precisamos entender a espiritualidade para que aproveitemos o caminho do autoconhecimento.


Não há como nos autoconhecer, desvendar, descobrir nossa origem divinal se não considerarmos a espiritualidade.


Somos consciências espirituais, levemente vestindo como um véu, o corpo biológico e todos os corpos que o envolvem.


São estes corpos os veículos do espírito.


Usaremos uma metáfora bem simples para compor a cena, que poderá ser usada como um exercício de autoconhecimento.


Diante do espelho, olho-me profundamente minha figura, não é o momento de analisar o que falta ou o que tem de sobra, o olhar de hoje será mais profundo, mais avançado.


E como se estivéssemos vestindo 6 peças de roupas, e que assim nosso corpo físico estivesse encoberto totalmente, mas ao mesmo tempo, presente em tudo, pois precisa de alimentos com todos os nutrientes para manter-se forte e saudável, beber água, tomar banho, movimentar-se, dormir, e tantas e tantas outras necessidades.


Ficamos tão focados em atender as necessidades desse corpo e tudo que o ambiente e as outras pessoas nos pedem ou precisam e esquecemos que não somos somente essa manifestação.


Existem mais cinco, invisíveis, até certo ponto, que não vemos por que os olhos físicos não captam diretamente, mas podemos sentir com um pouco de foco, através da meditação.


Esses cinco corpos depois do corpo físico, ou manifestações são: etérico (perispírito ou duplo etérico, de matéria sutil), astral totalmente sutil onde estão localizados os chakras e todo o complexo dos canais energéticos, mental (ou mente inferior, concreto), causal (ou mente superior, muito veloz),  búdico (corpo de sabedoria, conhecimento transcendental, e átmico ( Eu Superior).


Voltamos nosso pensamento para o espelho, e procuremos as peças que vestem nosso corpo físico, lembrando que são veículos, são expandidos, com funções próprias e precisamos acessá-los para podermos usufruir de seus recursos.


Maria de Fáti̊ma




0 visualização0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page