top of page
Foto do escritorJornada de Conhecimento

A ORAÇÃO ÍNTIMA


Note-se que a oração mais íntima que fazemos geralmente está ligada à um momento de dor e sofrimento.


Quando já tentamos de tudo e não conseguimos o alívio para o que nos acomete, então fechamos nossos olhos e nos colocamos dentro do nosso coração e procuramos o recanto mais íntimo que há e lá nos acomodamos e choramos um choro sem som.


E mesmo que não profiramos palavras, elas são emitidas para o mais oculto de nós e sabemos por saber que são ouvidas.


Logo sentiremos que a calma mais leve e suave nos envolve e as vezes adormecemos neste ponto.


Fomos ouvidos sem nenhuma dúvida.

E assim vamos seguindo a vida sem muita atenção aos momentos mais especiais que vivemos. De tempos em tempos nos aconchegamos e novamente lamentamos.


Algumas poucas pessoas atentam para o fato de que esse lugar de intimidade com a sabedoria divina não é móvel como somos nós móveis em buscá-lo somente na aflição.


Assim essas pessoas desenvolvem a salutar prática da oração intima, e diariamente se nutrem de paz e amor incondicionados e tornam-se pessoas melhores.


Todos podemos fazer a oração intima em qualquer momento, saindo da roda das orações especiais somente quando há dor e sofrimento.


É um convite que é feito para quem desejar saber, um momento do dia, em que não seja interrompido, respiração calma e consciente, atenção ao coração e ficar assim, sem expectativas, é o começo.



Por Fátima Leite.



5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page