top of page
Foto do escritorJornada de Conhecimento

A VIDA PULSA

É mais uma frase comum e genérica dentre as milhões de outras que pululam em nossa mente, e por que hoje vou refletir a respeito?


Porque não é tão básica essa frase, nela está explicitado uma regra fundamental para que a vida exista e permaneça existindo, que é o pulso, o movimento.


Nós como consciências em evolução, precisamos do movimento para darmos saltos ou passos evolutivos, o que a natureza nos oferece diuturnamente, desde o amanhecer até o outro amanhecer, fases e fases são disponibilizadas num seguimento sem fim.


Por anos nós caminhamos nessa ondulação, gerando movimento sem nem percebermos, somos levados pela onda, tudo em volta se movimenta assim nós não conseguimos parar nunca, seguimos o fluxo.


Mas em que modo ou o quanto esse movimento natural externo e mesmo interno (coração, pulmão, intestino, etc.) nos favorece quanto ao nosso propósito de crescimento pessoal?


Nos favorece sempre em todos os nossos estágios, desde quando nascemos, tudo nos oferta, nascemos envolvidos pelo movimento da vida e assim seguimos até o nosso último suspiro.


Até então tudo parece simples, seguir o fluxo e colher o que todo esse processo oferece e seremos sempre seres em evolução, uma lenta evolução devemos entender, e é nesse ponto que algo deve ser pensado por nós.


Dentro da minha experimentação na vida, posso acelerar esse processo?


Diz-se que sim, posso, e encontro muitos meios de o fazer, são mecanicamente passados e se eu trabalhar com afinco nessas teorias conseguirei avançar muito em relação aos meus semelhantes.


Mas ainda não sei bem o que é isso tudo que estou fazendo, até que de repente dentro de um processo simples de meditação, cai a ficha, literalmente.


Pulsar, a vida é um pulsar indefinido, constante, motivador e motor, e eu sou dentro desse pulsar um ser que se move por impulsão, mas não tendo clareza de para onde esses movimentos me levam.


Agora que me sinto neste fluxo, tento ordenar e entendo que é possível, aproveito o movimento da vida em si e promovo o movimento em mim, conscientemente assumo o comando do meu futuro.


Assumir o rumo do meu futuro implica em muitas transformações, aprendizados e desapegos.


Por Fátima Leite




5 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page