top of page

AS CIVILIZAÇÕES ANTIGAS

Fico admirada de como, ao se falar sobre civilizações antigas, nós tomamos por base nossa situação atual.


Mas ao mesmo tempo se pensarmos sobre o passado e quantas vezes as civilizações desapareceram ao longo da história do planeta, não deveríamos fazer essa comparação.


As vezes não aceitamos que uma civilização antiga tenha construído monumentos portentosos sem a tecnologia adequada, que acreditamos só exista hoje.


Mas quase que imediatamente ficamos maravilhados em saber que seres considerados semi ou quase deuses viveram sobre a terra antigamente.


Por que consideramos seres quase deuses e pensamos que não detinham tecnologia avançada?


Será mesmo que não somos nós, que estamos aquém de nossa condição como seres cuja tecnologia está à nossa frente?


Em algum momento por certo, teremos que rever esses conceitos, porque a forma como estão utilizando a tecnologia sem nenhuma preocupação, por não entendermos o que estamos usando, nos levará a um estado de limitação, ou de quase reféns das facilidades que nos são apresentadas todos os dias.


Desde a máquina mais simples até o aparelho mais sofisticado, carrega internamente painéis tecnológicos cuja leitura não sabemos fazer.


É bom, diminui o tempo para fazer, o resultado é satisfatório, é o suficiente para aderirmos, e eu gosto muito das máquinas que fazem o meu trabalho, assim eu posso fazer outras coisas, de preferência escrever.


Oxalá não tenhamos que desapegar de tudo para recuperarmos nosso poder, é o que eu desejo.


Maria de Fáti̊ma






 
 
 

Comentários


bottom of page