top of page
Foto do escritorJornada de Conhecimento

CONTRADITO



Podemos ser contraditórios, porque à medida que absorvemos informações e as tabulamos, medimos, pesamos, descartamos ou incorporamos, automaticamente nos modificamos.


Assim é possível, plausível e aceitável que nossa posição se modifique, desde à uma acomodação simples até mesmo uma radical mudança para extremo.


Não devemos forçar uma posição se ela não é convincente para nós intimamente, para talvez agradar outros ou não sair do padrão, é algo que nos empobrece emocionalmente, com o tempo.


Para estarmos sempre de bem com o mundo e com as outras pessoas é condição “Sine qua non” que estejamos bem conosco.


Os motivos mais comuns de nossos estresses estão diretamente ligados a dizermos não para nós silenciosamente e sim para o mundo.


Não significa que devemos sair de peito aberto num combate indevido, absolutamente não é isso, mas não devemos querer demonstrar sentir o que não estamos sentindo.


Ter um comportamento seguro e confiante é o que mais nos faz satisfeitos, sim nem sempre poderá agradar ao outro, mas com o passar do tempo também o outro aprenderá a nos conhecer e respeitar, assim como nós fazemos conosco e com o outro.



Por Fátima Leite!

53 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page