top of page
Foto do escritorJornada de Conhecimento

EVOLUÇÃO INDIVIDUAL = EVOLUÇÃO ESPIRITUAL



Durante muitos anos busquei a evolução individual através do conhecimento intelectual, estudos e mais estudos, pesquisas, experiencias, formações acadêmicas, todas extremamente valiosas.


Não havia em mim nenhuma necessidade diferente daquele caminho que estava fazendo, mas como sabemos a vida não é linear não é retilínea simplesmente, é sinuosa e alternada.


Assim quando surgiram à minha frente os obstáculos de cunho espiritual estava eu completamente desamparada por não considerar até então nenhuma importância ou relevância nesse sentido.


Segui o mesmo modelo de até então e fiz uma jornada espiritual, embasando-me de conhecimentos, informações, cursos, experiências e formações.


Estava agora tão cheia de dados, roteiros, técnicas, que minha mente estava cansada e ainda assim um vazio que não parava de aumentar havia se instalado no meu ser.


Uma pessoa de quem guardo muita consideração por tudo que me ensinou me disse, mire nos maiorais, nos santos, nos gurus, nos mestres, nos professores, por que todos eles também estiveram nessa situação.


Busquei conhecer biografias de muitas personalidades e me surpreendi como todos praticamente fizeram caminhos semelhantes entre si e que de um modo mais singelo eu também fiz.


Serviu a mim para abraçar a evolução espiritual com outro olhar, outro ponto de vista, fazendo desse descortinar uma grande experiência individual dentro do mundo material ou físico.


É possível viver uma experiência diferenciada, sem fanatismo, sem exigências exageradas, sem cobranças e julgamentos, talvez tenha sido essa a missão das religiões e assim muitas pessoas tenham compreendido.


A vida não é uma experiência solta, entendo agora que viver uma encarnação é como fazer uma viagem, uma viagem para a qual não levamos bagagem, e precisamos nos virar como que estiver à mão.


Quando iniciamos essa viagem, partimos de um lugar, um ponto específico que é nosso mundo, não lembramos dele após começar a viagem, e isso nos causa o vazio comentado acima.


Mas quando começamos a refletir que essa viagem tem uma finalidade, outro entendimento se apodera de nós e passamos a fazer desta experiência a melhor possível, trabalhamos nossas virtudes e procuramos não potencializar nossos defeitos e falhas.


Quando a viagem está bem desenvolvida e já nos sentimos mais localizados onde ela deve culminar, algo maravilhoso acontece, pois começamos a encontrar outros que também estão em viagem e também tem seu lugar de chegada onde nós também temos.


Então a vida passa por uma revisão, não é mais um amontoado de dias nos quais ficamos à mercê de problemas e dificuldades, a vida passa a ter outra possibilidade.


Tudo clareia a nossa volta, cada coisa, cada pessoa, cada ambiente se define cores agradáveis, passamos a observar, até a natureza toma outra formosura.


Considero que é neste momento que começamos de fato a vida, pois a evolução individual do ser na matéria toma um rumo ritmado com influencia e congruência com a evolução espiritual caminho pelo qual chegam as luzes que nos engrandecem e iluminam o caminho.


Por Fátima Leite.


34 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page