top of page
Foto do escritorJornada de Conhecimento

O DESPERTAR É O LUSCO FUSCO DO AUTOCONHECIMENTO



Precisamos urgentemente sair da zona de conforto do estágio chamado despertar.


Despertar é a antessala do palco que nos espera, para nossa performance dentro do universo que nos aguardar em ação e movimento.


O processo básico do despertar é uma condição de nosso espírito buscador, que chega no limite necessário para a tomada de decisão, do rompimento definitivo com as convenções sociais e crenças limitantes.


Não devemos parar nesse estágio pensando que estamos realizando a transformação interior, não estamos, apenas despertamos, mas permanecemos no estado de não consciência total, ainda nem nos localizamos, não colocamos os pés no chão e a cabeça no espaço.


A ilusão neste ponto é algo que nos envolve, e se permanecermos não rasgaremos o véu que nos apresentará o caminho destruidor, renovador e transformador do autoconhecimento.


Sim, será preciso refletir, meditar e mudar, mudar o comportamento para dar oportunidade de as novidades surgirem, pois somente surgirão quando nos desapegarmos do que é crença e do que é convenção.


Entraremos no caminho da Lei Universal, que não promete nada, apenas fornece um mapa para o buscador e este, muitas vezes com o auxílio de outros faz essa caminhada se desnudando dia a dia.


Haverá choro e ranger de dentes, depende do quanto estamos dispostos a liberar as fantasias, as ilusões, as obras feitas, as práticas inócuas e automáticas.


Por Fátima Leite.


2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page