top of page
Foto do escritorJornada de Conhecimento

O PESO DA SOBRE NOSSA VONTADE


Por que sempre que pegamos uma tarefa, sentimos um peso enorme sobre nosso ser?


No primeiro instante em que recebemos a incumbência há em nós uma flama intensa e mil planos nossa mente vai engendrando.


Passam-se algumas horas e arrefecemos como se aquele fogo inicial apagasse e as cinzas cobrisse o plano.


Ao pensarmos em realizar a ação, todo nosso corpo reage, sentimos sono, dores em algumas articulações, dor de cabeça, o estomago revira, dor de barriga e em breve tempo esquecemos o que íamos fazer.


Ficamos mais distante do primeiro momento em que nosso ser exultava com a meta a ser alcançada.


Sabemos que todos nós temos essa mesma reação, e aqui, vamos trabalhar um novo paradigma, que é o único modo de desintegrarmos essa crença cristalizada em nós de que qualquer tarefa, física, mental, emocional ou espiritual será pesada, nos tornará cansados e mesmo antes de iniciarmos já sentimos as impressões no próprio corpo, sem contar que emocionalmente nos bombardeamos com emoções de desagrado.


Se houver alguém cobrando a realização da tarefa, essa pessoa receberá nossa carga energética sempre que lembramos dela ou que recebemos sua notificação por algum meio.


Até quando vamos aceitar essa condição?


Criar o paradigma é romper com esse peso, com essa cerca invisível e usarmos força de vontade.


Será muito satisfatória a sensação que teremos, ao terminarmos a tarefa.


Se nos forçarmos à essa batalha interna, muito rapidamente recuperaremos nossa originalidade e a vontade de abraçar as novas possibilidades de aprendizado que exijam de nós realizar práticas, tarefas, leituras, meditações, etc.


Por Fátima Leite.


4 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments


bottom of page